-
Data
28.08.24
A Linha de Apoio à Edição no Brasil, promovida pela DGLAB, dará apoio a 15 editoras que, até final do próximo ano, publicarão 45 títulos nas áreas da poesia, infantojuvenil e narrativa, num investimento total de cerca de 75.000,00.
As propostas de edição surgem por iniciativa dos editores brasileiros, na sua maioria editoras independentes de média e pequena escala, com um trabalho gráfico e editorial cuidado e de qualidade, que apostam na divulgação de autores portugueses, sobretudo vocacionadas para a literatura contemporânea, poesia, bem como autores africanos.
Na poesia, estarão disponíveis os poetas da atualidade, como Manuel de Freitas, Andreia C. Faria ou Inês Francisco Jacob, mas também obras de Ruy Belo, Fiama Hasse Pais Brandão e Armando Silva Carvalho. O interesse por autores africanos no Brasil não se esgota nos autores mais conhecidos, como Luandino Vieira ou João Paulo Borges Coelho, mas dá também a conhecer o moçambicano Jofredino Faife, por exemplo. No campo da narrativa, os editores brasileiros continuam a acompanhar, de forma próxima, o trabalho de autores contemporâneos, como fica patente na lista completa.
Consulte AQUI a lista completa com os resultados de 2024.
Fonte: DGLAB