PISTA - Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura - Novo Regime de Segurança Social

Saber | Cultura
  • Data

    24.11.22

No âmbito do Plano de Formação anual da LOJA LISBOA CULTURA, o Polo Cultural Gaivotas | Boavista realizará no dia 28 de novembro uma sessão formativa sobre o Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura - Novo Regime de Segurança Social.

"Desde o passado dia 1 de outubro que as novas regras do regime especial de Segurança Social dos Profissionais da Área da Cultura estão plenamente em vigor, incluindo a aplicação das novas taxas de contribuição ou a respetiva forma de pagamento. Esta sessão pretende informar o setor cultural sobre o modo de funcionamento prático destas novas regras".

Esta formação tem duas formas de acesso:

- Presencial, nas Carpintarias de São Lázaro* (R. de São Lázaro 72, Lisboa), mediante inscrição prévia (Lotação: 100 vagas);
- Via streaming, em directo, na página de Facebook do Alkantara e do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, e no canal de Youtube do Alkantara
Formador: Instituto da Segurança Social, IP.

O Pista é um projeto promovido pelo Alkantara e pelo Polo Cultural Gaivotas | Boavista/Loja Lisboa Cultura, que oferece formações mensais direcionadas aos profissionais da área da cultura, com vista ao desenvolvimento e atualização de competências profissionais, à partilha de boas práticas e à discussão pública de temas e tópicos chave para o desenvolvimento profissional de agentes culturais.

Saber mais: PISTA

Sugestões de Agenda