CulturEU: Guia de oportunidades financiamento Cultura

Saber | Apoios
  • Data

    29.11.21

A Comissão Europeia lançou, hoje, um novo guia interativo denominado CulturEU que permite identificar oportunidades de financiamento disponíveis ao nível da UE para os setores culturais e criativos.

O CulturEU, balcão único para o financiamento da UE, reúne um total de 75 oportunidades de financiamento de 21 programas da UE diferentes, desde o Europa Criativa e o Horizonte Europa até aos fundos estruturais e ao InvestEU.

O presente guia visa ajudar os parceiros, de todos os tipos e dimensões dos setores culturais e criativos, a navegar no quadro de financiamento da UE e a compreender quais as oportunidades de que dispõem e, em última análise, ajudá-los a aceder mais facilmente ao financiamento da União Europeia.

As partes interessadas podem, assim, filtrar automaticamente as oportunidades de financiamento pertinentes com base nas suas necessidades, no seu setor e no tipo de organização que representam.

O CulturEU será regularmente atualizado com as informações mais recentes sobre os novos convites à apresentação de propostas e estará disponível em todas as línguas da UE no início de 2022.

Consulte aqui informação disponibilizada pelo guia CulturEU.

Fonte: Comissão Europeia

 

 

Sugestões de Agenda