71.ª edição da Berlinale

Saber | Cinema
  • Data

    01.03.21

De 1 a 5 de março de 2021 decorre a 71.ª edição do festival de cinema de Berlim - Berlinale - decorrerá, que este ano decorrerá em formato "híbrido".

O festival será de acesso exclusivo aos profissionais do setor, realizando-se online o Mercado Europeu do Filme (EFM) e as secções competitivas tradicionais, sendo que o festival de acesso público terá lugar entre os dias 9 e 20 de junho de 2021.

A Berlinale conta, de novo, com a presença portuguesa nas mais diversas secções e plataformas, nomeadamente com filmes dos realizadores Diogo Costa Amarante, Susana Nobre, bem como do luso-guineense Welket Bungué serão exibidos na capital alemã. “Luz de Presença”, a mais recente curta-metragem de Diogo Costa Amarante integra a competição Berlinale Shorts. A longa-metragem “No Táxi de Jack”, de Susana Nobre, tem estreia mundial marcada na secção Forum. A Forum Expanded, dedicada ao cinema de artista e multimédia, exibe “Mudança” do ator e realizador Welket Bungué.

A Portugal Film Commission estará presente no Mercado Europeu do Filme, com um stand virtual que disponibilizará informações sobre os programas Cash Rebate e Scouting Programme, bem como sobre as Locations recomendadas para filmagem.

Saber mais: Berninale

Fonte: Camões, IP

 

Veja Também