Viseu Cultura apoia projetos independentes para 2021

Saber | Apoios
  • Data

    09.10.20

Decorre, até ao dia 8 de novembro de 2020, o prazo de candidaturas para concursos de apoio a projetos culturais e artísticos independentes, ao abrigo do programa VISEU CULTURA.

Os projetos financiados ao abrigo do programa VISEU CULTURA representam, anualmente, mais de 50 por cento dos espetáculos ao vivo no concelho, sendo responsáveis por um "novo pulmão de criação artística".

O programa VISEU CULTURA foi criado em 2017 com vista a estruturar os apoios municipais à cultura independente e fomentar o ecossistema artístico e criativo local, estando organizado em quatro linhas: “Programar” vocacionada para apoio a festivais e eventos, “Animar” orientada para iniciativas de animação cultural de sítios de interesse patrimonial, “Criar” com a finalidade de apoio criações artísticas não integradas em eventos; e “Revitalizar” destinada a projetos de rejuvenescimento e revitalização de manifestações da cultura tradicional e popular local.

O montante financeiro global a disponibilizar pelo Município de Viseu, no ano de 2021, no âmbito do Programa Municipal de Apoios “Viseu Cultura” é de 1.180.000,00€ (um milhão cento e oitenta mil euros).

Saber mais: Viseu Cultura 

Veja Também