Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio

Saber | Cultura
©DRCN
  • Data

    31.05.19

Decorreu, esta manhã, na Biblioteca da Ajuda, em Lisboa, a apresentação do Programa de Evocação dos 50 Anos da morte de José Régio, cuja sessão contou a presença das Direções Regionais da Cultura do Norte, Centro, Alentejo, e Câmaras Municipais de Vila do Conde e de Portalegre.

O programa de Evocação dos 50 Anos da morte de José Régio resulta de uma cooperação entre o Ministério da Cultura e as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo, e os Municípios de Vila do Conde, Coimbra e Portalegre, bem como o CER - Centro de Estudos Regianos de Vila do Conde.

Para a divulgação e promoção da vida e obra de José Régio e seu respetivo programa, será lançado um sítio na internet - www.joseregio.org -  onde será apresentada toda a programação ao longo do projeto. 

O programa de Evocação dos 50 Anos da morte de José Régio terá diversas iniciativas de cariz nacional e local, nomeadamente a realização de Exposições, Espetáculos (de teatro, música, cinema, performances), Conferências, envolvimento da comunidade escolar e edição de publicações.

Saber mais: DRCN

Veja Também