Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2019

Saber | Artes
  • Data

    10.05.19

De 11 de maio a 27 de julho de 2019 decorre a Bienal de Arte Contemporânea da Maia - "Import I Export", que pretende favorecer uma reflexão urbana, social e cultural a partir da expressão artística.

Segundo a organização da Bienal "considera-se fundamental a aposta pela interação com todo o território da Maia, do consolidado ou marginal. É intenção criar espacialidade não pela arte pública, mas pela arte levada ao público, ou seja, colocar a arte num lugar de discussão pública destinado ao diálogo e à ação social, atribuindo ao espaço público um papel que vai para além da crítica dos mecanismos opressivos da cidade, para construir a polis através da participação das pessoas".

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia decorrerá em 7 locais da cidade, e em 16 contentores distribuídos pela Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, Parque Cidade Desportiva, Maninhos, Mandim, Estação do Metro do Castêlo da Maia, Feira de Pedras Rubras (freguesia de Moreira), Parque da Pícua (freguesia de Águas Santas).

 

Veja Também