Bart Moeyaert vence Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award

Saber | Prémios
  • Data

    05.04.19

O escritor flamengo Bart Moeyaert venceu o Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award, autor de uma vasta obra, que iniciou com apenas 19 anos, tem os seus livros traduzidos para mais de 20 línguas.

O Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award é gerido pelo Swedish Arts Council e é considerado o maior prémio internacional no espírito do fomento da literatura e da leitura para crianças e jovens. Criado em homenagem à escritora sueca Astrid Lindgren, o prémio valoriza os princípios que estiveram subjacentes à sua obra e à sua vida: a salvaguarda dos valores democráticos, da paz, e ao mesmo tempo um profundo humanismo.

O Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award distingue toda a obra de um escritor, ilustrador, contador de histórias, promotor da leitura ou entidades com atividade no âmbito de uma promoção da leitura inclusiva.

Por Portugal, eram candidatos as escritoras Luísa Ducla Soares e Maria Teresa Maia González, a Associação Andante, e os ilustradores Bernardo P. Carvalho e Catarina Sobral.

Veja Também