Património Cultural 360: digitalização avança no Museu Nacional Soares dos Reis

Saber | Património
©Rui Pinheiro
  • Data

    18.09.25

A primeira campanha do processo de digitalização de um conjunto selecionado de bens culturais que integram o acervo do Museu Nacional Soares dos Reis, no âmbito do projeto Património Cultural 360®, teve início no dia 16 de setembro, prolongando-se até ao final deste mês.

Abrangendo a digitalização de bens culturais móveis de Museus, Monumentos, Palácios e Sítios Arqueológicos portugueses, que serão progressivamente disponibilizados online de forma universal e gratuita, o projeto Património Cultural 360® é financiado pelo PRR e promovido pelo Património Cultural, I.P. em parceria com a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E.

Com o valor total de 11.777.250,00€, financiado pela Medida “C04-i01-m02 – Digitalização de Artes e Património”, do Investimento “RE-C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital”, da Componente “4 Cultura”, do PRR, o projeto Património Cultural 360® visa contribuir para modernizar a infraestrutura tecnológica dos equipamentos culturais públicos em Portugal e promover a sua transição digital.

Fonte: Museu Nacional Soares dos Reis

Sugestões de Agenda