-
Data
10.09.24
O programa-piloto "Arte e Periferias Urbanas" financia dez projetos artísticos promovidos por 10 entidades artísticas beneficiárias de apoio direto e 22 entidades parceiras locais, num total de 32 entidades envolvidas. Os projetos abrangem nove concelhos do país (Lisboa, Sintra, Amadora, Braga, Porto, Vila Nova de Gaia, Seixal, Torres Vedras e Beja) e cinco regiões (Grande Lisboa, Norte, Península de Setúbal, Oeste e Vale do Tejo e Alentejo).
A decisão final deste primeiro concurso do Programa de Apoio em Parceria "Arte e Periferias Urbanas" foi conhecida hoje, apresentando resultados muito expressivos que demonstram, de forma inequívoca, a capacidade por parte das entidades artísticas de encontrar parcerias, envolvendo nos seus projetos associações, coletividades, sociedades recreativas, grupos informais e moradores, dando assim resposta a um dos principais objetivos deste programa.
Com uma dotação de 500 mil euros, o concurso atribui um montante médio de financiamento de 49 mil euros por projeto, num intervalo financeiro entre os 25 e os 50 mil euros.
O Programa "Arte e Periferias Urbanas" resultou de um acordo de parceria entre a DGARTES/MC e a AIMA - Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P..
Saiba mais AQUI.
Fonte: DGARTES