-
Data
04.06.24
O Património Cultural, I.P. recebeu o Prémio APOM 2024, na categoria de Marketing e Comunicação, com o projeto de merchandising infantil “Uma Aventura a Norte”.
“Uma Aventura a Norte” arrancou no ano de 2023, pela equipa da então Direção Regional de Cultura do Norte, e, em 2024, é alargado a todo o país, aos monumentos e sítios arqueológicos sob gestão do Património Cultural, I.P.
As novas linhas de merchandising, destinadas especificamente ao público infantil, procuraram ir além do convencional, em prol não apenas da cultura material, mas também do património imaterial, passando pela biodiversidade.
Foram três os ilustradores que aceitaram o desafio de lançar um novo olhar sobre os Museus e Monumentos a Norte – Marc Parchow, Patrícia Figueiredo e Ana Ventura.
Os Prémios da Associação Portuguesa de Museologia, atribuídos anualmente, têm como objetivo distinguir instituições museológicas e outras entidades, reconhecendo o trabalho desenvolvido e dando visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia em todo o país. De igual forma, são distinguidos os profissionais do setor, procurando incentivar e premiar a criatividade dos museólogos portugueses.
Fonte: Património Cultural, I.P.