Portugal participa no XXI Conselho Intergovernamental do Ibermúsicas

Saber | Cultura
©Museo Nacional de Bellas Artes - Chile
  • Data

    16.04.24

O Museu Nacional das Belas Artes em Santiago do Chile acolhe, de 17 a 20 de abril a XXI Reunião do Conselho Intergovernamental do IBERMÚSICAS.

Esta iniciativa será realizada no âmbito do MICSUR 2024 – Mercado das Indústrias Culturais do Sul – promovido pelo Ministério da Cultura, das Artes e do Património do Chile.

Na agenda da reunião está prevista a apresentação dos projetos transversais Observatório Musical IBERMÚSICAS, Iber global e Acessibilidade no IBERMÚSICAS. Será anunciado o lançamento do Catálogo Ibero-Americano de Partituras e será apresentado o balanço do trabalho realizado pela RIOS – Rede Ibero-Americana de Orquestras Sinfónicas. As próximas linhas de apoio e prémios IBERMÚSICAS serão aprovados pelo Conselho e, pela primeira vez, será proposto um projeto especial desenvolvido pelo Brasil e por Portugal para a circulação de músicos dos países da CPLP pelo espaço Ibero-Americano.

A representação nacional nesta reunião será assegurada por Sérgio de Almeida, técnico superior do setor da internacionalização da DGARTES.

A Direção-Geral das Artes é desde 2020 o organismo responsável pela operacionalização, em Portugal, do programa IBERMÚSICAS, tendo sido apoiados financeiramente mais de 70 projetos artísticos no quadro deste programa de cooperação Ibero-Americano na área da Cultura.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda