Programa Oficial das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril

Saber | Cultura
  • Data

    15.02.24

O Programa Oficial das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril para 2024 propõe iniciativas para recordar e partilhar, para aprender e ensinar, para pensar e debater, e para celebrar.

Contempla exposições, campanhas, projetos escolares, colóquios e publicações, espetáculos e cerimónias, com iniciativas em Portugal e pelo mundo. Este é também um programa em aberto, que apela para a participação de todos.

O ano decorre sob o mote 50xTodos, para acrescentar à mensagem patente na marca das Comemorações (50x2, porque celebramos 50 anos de liberdade e de democracia) a ideia de que todos são chamados a participar.

A Comissão disponibilizará no seu site um conjunto de recursos de uso livre, que inclui exposições, recursos educativos e recursos criativos, para que cada um possa escolher, em liberdade, como pretende comemorar a data.

Criou-se ainda a Agenda 25.04, uma ferramenta colaborativa que funcionará no site da Comissão e que permitirá aos municípios, organismos estatais e às mais variadas organizações da sociedade divulgarem, para consulta pública, as iniciativas que estão a desenvolver para assinalar a data.

Consulte, aqui, toda a programação.

Fonte: 50 Anos do 25 de Abril

Sugestões de Agenda