POPULAR vence Bolsa Amélia Rey Colaço

Saber | Teatro
  • Data

    12.05.23

POPULAR, de Sara Inês Gigante, é o projeto vencedor da 6ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa), o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), e o Teatro Viriato (Viseu).

POPULAR será um "espetáculo-desafio, que parte da autoficção de que a sua criadora e intérprete pretende ser uma Artista Popular, com o que de múltiplo esta expressão pode ter. Ancorado entre a ficção e a realidade, o espetáculo pretende criar um discurso que nos leve a questionar também sobre outros conceitos que pertencem à mesma família léxica da palavra Popular, como popularidade, pop e populismo".

Criada em 2018, em homenagem à atriz e encenadora Amélia Rey Colaço, a Bolsa Amélia Rey Colaço, atribuída anualmente, pelo TNDMII visa apoiar jovens artistas e companhias emergentes, contribuindo para "um aumento do seu acesso a meios de produção fundamentais e a espaço de pesquisa, permitindo-lhes com isso consolidar o seu corpo de trabalho".

Saber mais: TNDMII

Fonte: TNDMII

Sugestões de Agenda