Pavilhão de Portugal em Veneza abriu ao público

Saber | Património
©twitter.com/cultura_pt
  • Data

    22.05.23

No dia 19 de maio decorreu a inauguração do Pavilhão Português no Palácio Franchetti, espaço que acolhe o projeto “Fertile Futures” da curadora Andreia Garcia e dos curadores adjuntos Ana Neiva e Diogo Aguiar.

O evento contou com cerca de 400 convidados, entre os quais se destacam o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues e outras personalidades como a Cônsul Honorária de Portugal em Veneza, Donatella Perruccio Chiari, o Embaixador de Portugal em Roma, Bernardo Futscher Pereira, vários autarcas de Câmaras Municipais e dezenas de reconhecidos arquitetos, artistas, curadores, imprensa portuguesa e internacional, que fizeram questão de acompanhar a visita guiada à exposição orientada pelos curadores e equipas de projeto representadas na exposição.

Sob o título “O Laboratório do Futuro”, a 18.ª Bienal de Arquitetura de Veneza foi programada pela curadora Lesley Lokko e irá decorrer entre hoje e 26 de novembro.

Nesta edição, o projeto representado no Pavilhão de Portugal está centrado na problemática da escassez de água doce e na busca de soluções sustentáveis para a gestão de recursos hídricos.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda