Catálogo 2023 e Anuário Estatístico - ICA, IP

Saber | Cinema
  • Data

    12.04.23

Já se encontra disponível, para consulta online, a publicação CINEMA E AUDIOVISUAL DE PORTUGAL 2023, do Instituto do Cinema e do Audiovisual, IP, que reúne informação sobre a atividade cinematográfica e audiovisual em Portugal e o Anuário Estatístico com dados provisórios.

Esta publicação contém cinco separadores essenciais, sendo os primeiros quatro, inteiramente dedicados à produção nacional, sobretudo do ano de 2022, financiada e não financiada pelo ICA, nas categorias de ficção, documentário, audiovisual e animação. O último separador inclui, listagens das próximas obras que receberam o apoio do incentivo à produção e captação de filmagens em Portugal – Cash Rebate.

Poderá, ainda, encontrar informação e contactos de empresas nacionais de produção cinematográfica e audiovisual, associações, distribuidores, exibidores, film commissions e operadores de TV.  

A versão digital do catálogo “Cinema| Audiovisual de Portugal 2023” contempla ainda um caderno de estatística com dados de 2022 sobre os filmes, receitas geradas, totais de espetadores, distribuição e exibição cinematográfica.

Aceda, aqui, à publicação.

Fonte: ICA, IP

Sugestões de Agenda