I Bienal Cultura e Educação

Saber | Cultura
  • Data

    23.03.23

O Plano Nacional das Artes (PNA) promove, de março a junho de 2023, a primeira Bienal Cultura e Educação, uma iniciativa de alcance nacional que cruza diversas áreas artísticas e agrega milhares de jovens e centenas de escolas e de parceiros, de norte a sul do país.

Para apresentar este evento – programação, parceiros, objetivos – os Ministros da Cultura, Pedro Adão e Silva, e da Educação, João Costa, em conjunto com o Comissário do PNA, Paulo Pires do Vale, realizam uma conferência de imprensa amanhã, dia 23 de março, às 16h00, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB). Na sessão participam também artistas e estudantes.

Com tutela partilhada entre a Cultura e a Educação, o PNA tem por objetivo a promoção de uma cidadania cultural ativa, com uma dupla premissa: o reforço das instituições culturais como território educativo e das escolas como núcleos culturais.

Após a conferência de imprensa, os governantes visitam as exposições patentes na Garagem Sul: Sala de Aula, um olhar adolescente, uma iniciativa CCB/PNA com curadoria de Joaquim Moreno, e Escola do Porto Santo: uma obra de Raúl Chorão Ramalho, com curadoria de Madalena Vidigal e Diogo Amaro.

Fonte: Ministério da Cultura

Sugestões de Agenda