DIMS 23 - Convite à Participação

Saber | Património
  • Data

    30.03.23

Terá lugar no dia 18 de Abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema Património e Mudança.

A Direção-Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal, impulsiona a divulgação deste tema com a finalidade de dar seguimento à preocupação manifestada pelo ICOMOS e expressa na declaração de Emergência Climática em 2020, continuando, assim, a promover o potencial do património no caminho para uma ação climática inclusiva, transformadora e justa.

Com o tema “Património e Mudança” pretende-se divulgar a apresentação de estratégias que demonstrem todo o potencial da pesquisa e das práticas patrimoniais enquanto elemento de resiliência e estabilidade num mundo em constante transformação. Refletindo os desafios e ameaças do tempo em que vivemos, Património e Mudança traduz a oportunidade de reforçar as questões de salvaguarda, de inovação e de compromisso com a herança comum que nos une enquanto fatores de identidade e de esperança.

A Direção-Geral do Património Cultural convida-o a inscrever, até ao dia 17 de abril, as iniciativas que pretende organizar no âmbito deste tema.

Para esclarecimentos poderão contactar: dims@dgpc.pt.

Acompanhe, aqui, a programação.

Saber mais: DGPC

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda