«Cultura que somos» na Madeira nos próximos dias 24 e 25

Saber | Cultura
©Júlio Silva Castro/ Dançando com a Diferença
  • Data

    23.03.23

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, realiza nos próximos dias 24 e 25 de março, sexta-feira e sábado, mais um Percurso dedicado à “Cultura que somos”, com o objetivo de conhecer e dar voz às ações, aspirações e dinâmicas que constituem a realidade cultural portuguesa.

Este Percurso incide sobre projetos apoiados pelo Ministério da Cultura que, num contexto de insularidade, contribuem para a dinamização do tecido cultural e artístico, projetando artistas e afirmando a identidade de um território em diversos palcos.

Durante dois dias, Pedro Adão e Silva irá ao encontro de várias entidades que integram a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) ou que são apoiadas no âmbito do Programa de Apoios Sustentados pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), entre elas a “Associação de Bandolins da Madeira”, galeria “Porta 33”, “Agência de Promoção da Cultura Atlântica”, “MUDAS”, “Museu Henrique e Francisco Franco” e o projeto de inclusão “Dançando com a Diferença”.

No dia 24, pelas 17h30, o ministro da Cultura inaugura a 49ª edição da Feira do Livro do Funchal, que decorre até 2 de abril próximo.

Para o governante, “democratizar o acesso à cultura significa levar a cultura a todos os portugueses, em todo o território, em qualquer geografia, pelo que é fundamental apoiar nas mesmas condições do Continente as estruturas das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores”. E conclui: “A obrigação do ministro da Cultura é contactar e conhecer a produção artística e cultural que se faz no conjunto do país, em toda a sua diversidade”.

Saber mais: Portugal.gov.pt

Fonte: Ministério da Cultura

Sugestões de Agenda