REBELAH lança manuais de inclusão na área do Património Cultural

Saber | Cultura
  • Data

    25.01.23

Encontram-se disponíveis, para consulta online, dois manuais alusivos ao Património Cultural resultantes do projeto REBELAH.

Os manuais compilam uma série de iniciativas e atividades de formação de equipas em ambiente multicultural, bem como recomendações para educadores de adultos sobre o uso do património como motor para a inclusão.

"Inclusão, religião e património na educação secular de adultos” é um guia para educadores de adultos, com 13 módulos divididos em quatro secções principais que exploram a inter-relação entre património cultural e identidade, autoconsciência, migração, minorias étnicas, arte e democracia.

"Promovendo ambientes de aprendizagem inclusivos através do património cultural” inclui a sugestão de 17 atividades para refletir sobre a identidade através do património material e imaterial. O manual também inclui algumas reflexões sobre os exercícios realizados nos quatro países participantes do projeto Rebelah e as lições aprendidas com eles.

Os manuais estão disponíveis em inglês, espanhol, francês, holandês e húngaro.

"REBELAH - Religião, crenças e laicidade no património cultural para promover a inclusão social na formação de adultos" é uma parceria estratégica no âmbito do Programa Erasmus+ da Comissão Europeia. 

Saber mais: Rebelah

Sugestões de Agenda