Novo programa de mobilidade PROCULTURA+ disponibiliza bolsas para estudantes e professores dos PALOP-TL.

Saber | Apoios
  • Data

    19.01.23

Foi lançado no passado dia 11 de janeiro o programa PROCULTURA+, um programa de mobilidade internacional implementado pela AULP (Associação de Universidades de Língua Portuguesa) que surge como resultado do PROCULTURA e é financiado pela União Europeia.

O projeto irá disponibilizar 94 bolsas de mobilidade para estudantes e professores do ensino superior dos PALOP-TL, nas áreas da música, artes cénicas, cinema, gestão do património cultural, língua, culturas e literatura portuguesa. O objetivo é promover a capacitação artística e construção de pensamento crítico dos estudantes destes países.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

As candidaturas decorrem até ao dia 11 de maio de 2023.

Saber mais: Procultura+

Sugestões de Agenda