Resultados - Bolsas de Criação Literária 2022

Saber | Apoios
  • Data

    06.12.22

Foram divulgados os resultados do Programa de atribuição de Bolsas de Criação Literária para o ano de 2022, da DGLAB, estabelecido pela Portaria nº 123/2017 de 27 de março.

O número de candidatos que concorreram foi de 222, sendo que alguns candidatos apresentaram mais do que um projeto. Os projetos integraram as diferentes áreas da seguinte forma: Banda Desenhada – 21; Dramaturgia – 12; Ficção Narrativa – 112; Literatura para a Infância e Juventude – 47; Poesia - 48.

Após avaliação das candidaturas, o júri propôs que as 24 Bolsas fossem atribuídas pelas cinco áreas a concurso do seguinte modo: 3 para a Banda Desenhada, 3 para a Dramaturgia, 7 para a Ficção Narrativa, 4 para a Literatura para a Infância e Juventude e 7 para a Poesia.

O júri de 2022, nomeado por despacho do Ministro da Cultura, foi constituído por: Paula Morão (professora universitária), que presidiu ao júri, Teresa Sousa Almeida (professora universitária), Marcos Farrajota (bibliotecário na Bedeteca de Lisboa e especialista em Banda Desenhada), Fernando Pinto do Amaral (escritor e professor universitário), José Maria Vieira Mendes (dramaturgo e professor universitário) e Maria Teresa Maia González (escritora).

Consulte, aqui, os resultados.

Fonte: DGLAB

Veja Também