DGARTES apresenta Repositório Digital do Programa Nacional Saber Fazer

Saber | Património
  • Data

    09.12.22

No próximo dia 16 dezembro, às 17h30, será apresentado no Museu de Arte Popular o Repositório Digital Saber Fazer.

O Repositório Digital organiza, relaciona e dá acesso a informação sobre materiais naturais, os artesãos e as tecnologias que os transformam e os locais onde podemos ganhar mais conhecimento sobre as práticas, como museus, instituições ou eventos periódicos.

Os conteúdos são apresentados numa linguagem acessível e com navegação intuitiva, com vários níveis de interesse e profundidade sobre cada temática.

A iniciativa contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro e do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

O Programa estabelece uma Estratégia Nacional para o Saber Fazer, definindo as medidas de salvaguarda, o reconhecimento e o desenvolvimento sustentável da produção artesanal, como forma de afirmação da marca identitária do País.

A sua missão — cuja implementação está prevista para 2022-25 em todo o território nacional — é transformar as artes e ofícios num sector aberto, informado e autónomo que desempenha um papel ativo na cultura e sociedade contemporâneas.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

Veja Também