VI encontro da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão

Saber | Museus
  • Data

    23.11.22

A Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão realiza todos os anos os Encontros da Rede que marcam o aniversário da sua constituição com a assinatura da sua Declaração de Princípios.

O VI Encontro da Rede de Museu terá lugar nos dias 25 e 26 de novembro, pretende-se dar a conhecer possíveis caminhos que as instituições culturais, nomeadamente os Museus, podem trilhar enquanto agentes transformadores no e do território a partir de boas práticas que contribuam para o Desenvolvimento Sustentável e, simultaneamente, consolidar os 10 anos de trabalho em rede.

Destaca-se na programação, no dia 25 de novembro pelas 14h30, a apresentação do Vol. 2 da Coleção Ser e Fazer Museu no séc. XXI, “Definir um caminho…onde estamos para onde vamos” e o Debate “Museus, a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: que caminhos?”. 

O Debate, em formato presencial no Museu Nacional Ferroviário, e online, via plataforma Zoom, é de participação gratuita mas requer inscrição obrigatória (até 24 de novembro) através do link

No dia 26 destaca-se, pelas 16h00 na Praça – Mercado Municipal de Famalicão, a inauguração da Exposição “Museus de Famalicão. O outro lado”. Esta exposição exibe o olhar do fotojornalista Alfredo Cunha sobre os Museus de Famalicão e é documentada pelo respetivo catálogo refletindo as múltiplas perspetivas do Ser Museu pela lente deste prestigiado artista.

Fonte: Rede Museus VNFamalicão

Sugestões de Agenda