Ensino artístico especializado nos Açores

Saber | Artes
  • Data

    06.10.22

Foi publicado, em Diário da República, a Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores n.º 32/2022/A que alarga e diversifica o ensino artístico especializado nos Açores.

Na Região Autónoma dos Açores, o ensino artístico especializado é regulado atualmente pelo Decreto Legislativo Regional n.º 16/2019/A, de 23 de julho, e pela Portaria n.º 75/2014, de 18 de novembro, e trespassa os ensinos básico e secundário e compreende curso de iniciação, curso básico, curso secundário e cursos livres, podendo ser frequentado na modalidade de articulado, supletivo, integrado ou livre.

O diploma refere, que "reveste-se ainda da maior importância que a oferta formativa seja alargada às áreas da dança, da pintura/desenho e do teatro, promovendo maior diversificação e possibilitando uma maior abrangência de alunos e de públicos. Essa maior amplitude poderá beneficiar da parceria com instituições culturais existentes na Região, bem como com artistas locais ou nacionais, que poderão transmitir os seus conhecimentos e novas vivências".

Consulte, aqui, o diploma.

Sugestões de Agenda