Guia para a Inclusão Linguística de Migrantes

Saber | Outros
  • Data

    01.08.22

Já se encontra disponível, para consulta online, o Guia para a Inclusão Linguística de Migrantes, concebido no âmbito da proposta INCLUDEED, um projeto Erasmus+ que procura a integração de imigrantes e refugiados.

Com base na experiência neste campo das universidades que compõem o consórcio INCLUDEED (Universidade de Salamanca, Universidade de Bolonha, Universidade de Coimbra, Universidade de Heidelberg, Universidade de Poitiers e Trinity College Dublin), este documento é o "resultado de um esforço conjunto e do desejo de alcançar uma sociedade igualitária em termos de integração".

Este guia aborda os diferentes desafios que surgem no período de integração de imigrantes e refugiados e visa orientar as tarefas a cargo de diferentes grupos (profissionais ou voluntários do ensino de línguas, organizações não governamentais e instituições públicas nacionais e supranacionais).

O presente Guia contou com o apoio de várias organizações não governamentais (Cruz Vermelha, ACCEM, Fundação CEPAIM e Fundação Sierra-Pambley).

Sugestões de Agenda