Livro Modus Operandi - Produção e Gestão nas Artes Performativas

Saber | Livro
  • Data

    06.07.22

No dia 7 de julho, pelas 18h00, no Museu Nacional do Teatro e da Dança - MNTD, será apresentado o livro "Modus Operandi - Produção e Gestão nas Artes Performativas", de Vânia Rodrigues.

A publicação resulta da tese de Doutoramento em Estudos Artísticos – Estudos Teatrais e Performativos de Vânia Rodrigue, e será apresentada por Fernando Matos Oliveira (TAGV/ Centro de Estudos Interdisciplinares - Universidade de Coimbra), que prefacia a obra.

O livro documenta e analisa trajetórias profissionais, motivações, experiências e práticas de produtoras e gestoras culturais, assumindo o imperativo de inscrever as suas vozes na história das artes performativas em Portugal, assim contribuindo para superar o significativo défice documental da área.

"Tomando as profissões de produção e gestão cultural como "posto de observação", problematizam-se os modelos organizativos e os modos de trabalho e colaboração prevalecentes, bem como um conjunto de práticas e discursos, em Portugal e no estrangeiro, que sinalizam mudanças e distintos modos de fazer".

O livro é editado pela Caleidoscópio e teve o apoio financeiro e institucional da CEIS20-UC / FCT.

 

Sugestões de Agenda