Declaração de Montemor-o-Velho - DRCCentro

Saber | Cultura
  • Data

    14.07.22

No âmbito da realização da Conferência Internacional “Cultura, Território e Desenvolvimento”, organizada pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), nos passados dias 7 e 8 de julho, em Montemor-o-Velho, foi lançado o desafio à Região Centro para promover a elaboração da primeira Declaração de princípios de políticas públicas para a Cultura.

Esta Declaração pretende assumir-se como um compromisso, de escala regional, sobre os princípios fundadores para o desenho e implementação de políticas públicas que assegurem um futuro sustentável para a Cultura, a Arte e o Património na Região Centro.

A “Declaração de Montemor-o-Velho. Por Políticas Sustentáveis de Cultura” visa, assim, ser o "resultado de um intenso processo participativo que espelhe as visões dos decisores políticos e dos responsáveis pela elaboração de políticas públicas de cultura, das instituições e organizações culturais, das universidades e investigadores, do setor cultural e criativo e da própria sociedade civil, de modo a que a versão final possa ser formalmente subscrita pelo maior número de entidades e particulares".

A Direção Regional de Cultura do Centro está a fazer uma primeira auscultação pública para início da construção desta Declaração, consulte aqui o questionário.

Saber mais: DRCCentro

Fonte: DRCCentro

Veja Também