Assinatura Programa de Cooperação entre Portugal e a Colômbia - Camões, IP

Saber | Cultura
  • Data

    14.07.22

No dia 12 de julho de 2022 decorreu, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, a cerimónia da assinatura do primeiro Programa de Cooperação entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Colômbia nas áreas da Língua, Cultura, Educação, Ensino Superior, Juventude e Desporto, para os anos de 2022 a 2024.

O estabelecimento deste programa de cooperação bilateral visa desenvolver e alargar as relações de cooperação entre os dois Estados nos diferentes domínios.

No domínio da cultura, o programa prevê a "cooperação nas áreas das artes do espetáculo, artes visuais, arquitetura e design, cruzamentos disciplinares e artes digitais, designadamente através do fomento de contatos de profissionais das áreas e troca de informações sobre festivais, concursos, estágios (estadias) artísticos e participação em eventos nacionais e internacionais. Neste domínio está também prevista a possibilidade de cooperação em matéria de arquivos, cinema e património cinematográfico e património".

Saber mais: Camões, IP

Fonte: Camões, IP

 

Sugestões de Agenda