Parceria pan-europeia em matéria de cultura e criatividade

Saber | Cultura
  • Data

    28.06.22

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) anunciou, hoje, a sua Comunidade de Conhecimento e Inovação (CCI) sobre Cultura e Criatividade, que vem juntar-se às oito Comunidades já existentes que abordam um desafio societal premente: clima, digital, energia, saúde, matérias-primas, alimentos, indústria transformadora e mobilidade urbana.

O consórcio vencedor ICE — Innovation by Creative Economy, liderado pela Fraunhofer-Gesellschaft, é composto por 50 parceiros de 20 países apresentando uma ampla cobertura geográfica.

A missão consiste em libertar o potencial de inovação dos setores e indústrias culturais e criativos e contribuir para o seu crescimento sustentável e recuperação após a pandemia de COVID-19.

Esta nova parceria pan-europeia reunirá os principais intervenientes no domínio da educação, da investigação e das empresas, proporcionando à Europa profissionais bem formados e empresários inovadores que transformarão os resultados da investigação de ponta em inovação.

A fim de facilitar a criação do EIT sobre Cultura e Criatividade, o EIT proporcionará à parceria vencedora uma subvenção de arranque até 6 milhões de euros, a fim de assegurar a sua plena operacionalidade o mais rapidamente possível.

Para mais informações consulte o comunicado de imprensa, as fichas informativas sobre EIT sobre Cultura e Criatividade e sobre o consórcio vencedor.

Sugestões de Agenda