Conselho de Administração do TNDMII

Saber | Teatro
©TNDMII
  • Data

    22.06.22

A partir do próximo dia 1 de julho, Rui André Catarino Fernandes Rodrigues Gonçalves assume a presidência do Conselho de Administração (CA) do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) e Sofia Pacheco de Campos Carvalho exercerá o cargo de vogal do mesmo CA.

Estas nomeações, que decorrem de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Cultura - nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 48/2022 - surgem na sequência da renúncia de Cláudia Sofia de Oliveira Belchior que, a seu pedido, cessa funções como presidente do CA a 30 de junho de 2022.

De acordo com os Estatutos do TNDMII, E.P.E., o conselho de administração é composto por um presidente e dois vogais. Os atuais membros do CA para o triénio 2021-2023 foram designados através do Despacho n.º 2094/2021, de 25 de fevereiro. Uma vez que a escolha para substituir Cláudia Belchior recaiu sobre o atual vogal do CA Rui Catarino, tornou-se assim necessário substituir também o referido vogal.

As presentes designações para o conselho de administração são feitas pelo período restante do mandato em curso, cujo termo ocorre a 31 de dezembro de 2023.

Fonte: Gabinete do Ministro da Cultura

Sugestões de Agenda