Revista Camões lança número dedicado à Literatura Portuguesa

Saber | Literatura
  • Data

    11.05.22

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa de 2022, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. editou um novo número da Revista Camões com o propósito essencial de promover a língua portuguesa e as culturas em língua portuguesa.

Sob o título "Uma língua cheia de mundo - Breviário de Literatura Portuguesa – Cátedras Camões, I.P.", a revista reúne onze artigos produzidos por investigadores de Cátedras do Camões, I.P. no mundo, nomeadamente por algumas das que têm escritores portugueses como seus patronos - Almada Negreiros, António Lobo, Aquilino Ribeiro Antunes, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, José Saramago, Lídia Jorge, Manuel Alegre e Vergílio Ferreira -, sob a coordenação científica do professor Roberto Vecchi.

O número 26 da Revista Camões evidencia o papel que a rede de Cátedras do Camões, I.P., em universidades estrangeiras, assume hoje na promoção da língua e da cultura portuguesa e na internacionalização dos escritores portugueses e de língua portuguesa. 

Este ano, a Revista Camões terá, ainda, uma edição dedicada ao centenário do nascimento de José Saramago, com textos de escritores portugueses, de estudiosos nacionais e estrangeiros e de criadores de outras áreas artísticas.

Saber mais: Camões, IP

Veja Também