Open Call Gulbenkian 15-25 Imagina

Saber | Artes
  • Data

    19.05.22

Tens entre 18 e 25 anos e estás interessado em explorar as relações entre o corpo, o desejo e a ecologia? Queres fazer parte de um coletivo de criadores e de um laboratório de pensamento e ação com artistas que se movem entre diferentes disciplinas?
De junho a outubro, convidamos-te a participar no projeto Gulbenkian 15-25 Imagina, integrando uma plataforma de pensamento-ação com os artistas Rita Natálio (PT) e Alina Ruiz Folini (AR). Vamos re-imaginar o presente, o passado e o futuro das relações entre corpos, desejos e ecologia, experimentando um cruzamento entre linguagens artísticas e áreas da ciência, ficção, fabulação e feminismo especulativo. 

O laboratório é um espaço plural aberto à diversidade de pessoas, de experiências de vida, saberes e interesses, o que nos permite criar um território onde podem surgir colaborações inesperadas.

O projeto encerra com encontros com convidados de várias áreas do conhecimento: artistas, ativistas, entre outros. Estos encontros tem como objetivo provocar novas formas de pensar e atuar sobre os desafios do presente.

O projeto terá a duração de 60 horas, distribuídas por 3 tardes por mês (exceto nos meses de junho em que serão 4 tardes e setembro em que serão 6 tardes).

A participação é gratuita. Candidata-te até 03 de junho!
Os resultados serão comunicados por email até 15 de junho.

Sugestões de Agenda