Ministros da Cultura reforçam a cooperação multilateral - CPLP

Saber | Cultura
  • Data

    13.05.22

A Capital da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), instituída em 2014 pelos Ministros da Cultura da CPLP, tem com o objetivo fomentar a cooperação entre os Estados-Membros.

A edição de 2022 teve lugar em Luanda, já que Angola é atualmente o país detentor da presidência, entre 29 de abril e 5 de maio, e contou com diversas iniciativas culturais nas áreas da música, dança, teatro, cinema e belas-artes dinamizadas pelos Estados-Membros.

Fez igualmente parte desta edição a XII Reunião de Ministros da Cultura da CPLP, realizada no dia 4 de maio, com o tema “Diversidade Cultural na CPLP: desafios e perspetivas”, na qual Portugal esteve representado por Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura português.

Desta reunião resultou a Declaração Final de Ministros da Cultura da CPLP que robustece “o compromisso de fortalecer a cooperação multilateral no domínio da cultura, para o conhecimento mútuo e a aproximação entre os povos da CPLP, a defesa, a preservação e a promoção da cultura da paz”

Consulte aqui a Declaração Final da XII Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

 

Sugestões de Agenda