Portugal país convidado de honra da BILSP

Saber | Livro
©BILSP
  • Data

    19.04.22

Portugal é o país convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022, que decorrerá entre os dias 2 e 10 de julho.

A Bienal, organizada pela Câmara Brasileira do Livro, reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras de livros do Brasil, e apresenta uma programação cultural abrangente, em torno dos seguintes eixos: “Salão de Ideias” (dedicado a temas contemporâneos), “Arena Cultural” (apresentação de bestsellers e realização de sessões de autógrafos), “Cozinhando com palavras” (projeto que associa gastronomia e literatura) e “Espaço Infantil”.

Portugal terá um stand de 500 m2 que inclui um auditório, uma livraria, um espaço infantojuvenil e uma zona multiusos, na qual serão apresentadas exposições com conteúdos diversificados. 

A organização da presença portuguesa na Bienal é da responsabilidade do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do Turismo de Portugal, I.P. e da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, entidades que integram o Grupo de Trabalho Interministerial para a organização de Feiras do Livro internacionais, em estreita colaboração com a Embaixada de Portugal no Brasil e com o Consulado-Geral de Portugal em São Paulo.

Fonte: DGLAB

Sugestões de Agenda