Prémio para Organizações de Artes Participativas 2022

Saber | Prémios
  • Data

    25.03.22

Já foram anunciados os vencedores da segunda edição do Prémio atribuído pelo UK Branch em parceria com o King’s College de Londres vai para The Art House, Project Art Works e In Place of War CIO.

As três organizações vencedoras foram selecionadas pela sua dedicação e trabalho desenvolvido com as comunidades através das artes ao longo dos últimos dois anos de pandemia, no Reino Unido.

O Prémio, no valor de 150.000£, é atribuído pelo UK Branch da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o King’s College de Londres.

A The Art House, em Wakefield, criou o primeiro “Studio of Sanctuary” para os requerentes de asilo e refugiados no Reino Unido e proporcionou espaços provisórios gratuitos a artistas e empresas criativas, entre outras iniciativas. A associação coletiva Project Art Works (Hastings) também foi premiada por defender a diversidade e proporcionar uma plataforma para pessoas e questões frequentemente ignoradas na sociedade e no setor das artes, enquanto que a organização ln Place of War, cujo trabalho se foca em zonas de conflito em todo o mundo, desenvolve competências entre refugiados e outras comunidades desfavorecidas.

Saber mais: UK Branch

Sugestões de Agenda