DGARTES Apoia 18 projetos que cruzam Arte e Ambiente

Saber | Apoios
  • Data

    30.03.22

A DGARTES irá apoiar a implementação, de um total de 18 projetos artísticos, que fomentem a sustentabilidade ambiental, contribuindo, através das artes, para uma transição climática justa e equitativa no âmbito do Programa de Apoio em Parceria Arte e Ambiente.

Serão apoiados, com uma dotação financeira global de 350.000 €, 12 projetos de cruzamento disciplinar, 2 de música, 1 de artes plásticas, 1 de dança, 1 de fotografia e 1 de teatro. 

O Programa de Apoio Arte e Ambiente resultou do recente Acordo de Parceria celebrado entre a DGARTES e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entidade responsável pela gestão integrada das políticas públicas ambientais. Implementado numa lógica intersectorial, este programa responde a um objetivo estratégico comum ― promover uma cidadania ambiental inclusiva que conduza a modelos de conduta sustentáveis ― constituindo-se como um instrumento fundamental para estimular a participação ativa e o envolvimento de artistas e profissionais da cultura nas dinâmicas de transformação e de combate às alterações climáticas.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda