Práticas Culturais dos Portugueses - Apresentação Estudo

Saber | Cultura
  • Data

    14.02.22

No próximo dia 16 de fevereiro decorrerá no Auditório 2, da Fundação Gulbenkian, a Conferência "Práticas Culturais dos Portugueses - Apresentação Estudo".

Esta iniciativa visa apresentar e discutir as conclusões de um inquérito, realizado em 2020, que oferece um retrato inédito da diversidade das práticas culturais em Portugal.

O inquérito reúne informação "socialmente relevante e estatisticamente representativa da população residente em Portugal", regiões autónomas incluídas, sobre consumos culturais através da Internet, da televisão e da rádio; práticas de leitura em formato impresso e digital; frequência de bibliotecas, museus, monumentos históricos, sítios arqueológicos e galerias de arte; idas ao cinema, concertos e espetáculos ao vivo, incluindo festivais e festas locais, participação artística e capitais culturais.

Este inquérito foi encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e contou com a coordenação de José Machado Pais, Miguel Lobo Antunes e Pedro Magalhães.

A entrada é livre sujeita à lotação da sala.

Saber mais: Gulbenkian

Veja Também