DGARTES apoia 50 projetos de Artes Visuais

Saber | Apoios
©Alberto Carneiro. DGARTES
  • Data

    01.02.22

A Direção-Geral das Artes divulgou os resultados alusivos ao Programa de Apoio a Projetos – Criação e Edição – Artes Visuais 2021.

Com uma dotação financeira de um milhão de euros, este Programa tem como principal objetivo estimular a oferta cultural, através do financiamento de projetos nas áreas da arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media. 

No Programa de Apoio a Projetos – Criação e Edição – Artes Visuais 2021 serão apoiadas duas candidaturas no patamar de cinquenta mil euros, cinco no de quarenta, oito no de trinta, onze no de vinte e 24 no patamar de dez mil euros.

É ainda de salientar que este concurso visa o financiamento de projetos que integram uma ou várias atividades até ao limite de execução de 18 meses, o que contribui para concretizar a estratégia de reforço e dinamismo que a DGARTES tem vindo a imprimir nos últimos programas de apoio.

Na mesma linha, sublinha-se a preocupação que este programa de apoio revela com dimensões fundamentais para uma cultura de sustentabilidade, investimento, inovação, transição digital, igualdade de género, promoção da diversidade étnica e cultural, preservação ambiental, inclusão social e coesão territorial, objetivos que foram agora ainda mais valorizados, com impacto direto na avaliação das candidaturas.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda