Comissão Europeia financia inovação nacional - Horizonte Europa

Saber | Apoios
  • Data

    25.02.22

A Comissão Europeia atribuiu 27,7 milhões de euros (M€) a 100 entidades portuguesas que se candidataram a concursos do Horizonte Europa destinados a financiar projetos do Cluster 6 do Horizonte Europa: Alimentação, Bioeconomia, Recursos Naturais, Agricultura e Ambiente e do Cluster 2 do Horizonte Europa: Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva.

No que respeita ao Cluster 2 do Horizonte Europa: Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva, o montante atribuído destina-se a nove projetos inovadores para os setores da Cultura, Educação e Democracia com participação de 16 entidades nacionais.

Quatro destas entidades – Coliseu do Porto, Fórum Dança-Associação Cultural, FITEI-Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica e Medidata.net-Sistemas de Informação para Autarquias – estrearam-se na captação de financiamento no programa-quadro europeu de I&I.

No total, foram submetidas 152 propostas com participação nacional, das quais 16 foram selecionadas para financiamento, correspondendo a cerca de 2,4 % do financiamento global disponível.

Saber mais: Portugal.gov.pt

Fonte: Portugal.gov.pt

Veja Também