Representação Oficial de Portugal na PQ23

Saber | Artes
  • Data

    19.01.22

No âmbito da sua missão de promover e projetar, a nível internacional, criadores, produtores e outros agentes culturais portugueses, a Direção-Geral das Artes (DGARTES) tem a responsabilidade de assegurar a Representação Oficial Portuguesa (ROP) na Quadrienal de Praga (QP), a mais importante mostra internacional de performance design, cenografia e arquitetura teatral.

A DGArtes irá selecionar o projeto curatorial que o irá representar, através de um modelo de concurso limitado. Assim, irá reunir em breve na DGARTES, a comissão de consultores que proporá os curadores a convidar para integrarem o concurso limitado. Esta comissão é composta por José Manuel Castanheira (cenógrafo e professor), Marta Cordeiro (professora e investigadora) e Nuno Carinhas (encenador, cenógrafo e figurinista).

As propostas apresentadas serão analisadas pela comissão de apreciação do concurso limitado que selecionará o curador ou equipa curatorial responsável pelas exposições “Países e Regiões” e “Fragments”.

A 15ª Edição da Quadrienal de Praga - PQ23 Performance Design and Space irá decorrer de 8 a 18 junho de 2023 na Pražská Tržnice, em Praga, sob a Direção-Geral de Pavla Petrová e com a Direção Artística de Marketa Fontova.

Fonte: DGARTES

Veja Também