Públicos da cultura de Braga - Polobs

Saber | Outros
  • Data

    26.01.22

Já se encontra disponível, para consulta online, o relatório final da investigação científica “Públicos da Cultura de Braga: 2º semestre de 2020” realizada pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs/CECS) da Universidade do Minho.

O estudo, encomendado pela Câmara Municipal de Braga, no âmbito da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027, realizou-se ao longo de 11 meses com a colaboração de uma equipa de sete investigadores, coordenados por Manuel Gama, investigador responsável pela vertente da Cultura do Observatório.

Os principais objetivos do estudo centraram-se em mapear e identificar o perfil dos públicos dos equipamentos e eventos culturais de Braga e traçar o perfil dos potenciais públicos do concelho. 

Para além do projeto de Públicos da Cultura de Braga, o Observatório colaborou junto da Câmara Municipal com o desenvolvimento de um modelo para a monitorização e avaliação da fase de candidatura da cidade a CEC, referido no dossier de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, recentemente apresentado num evento presencial aberto ao público.

Saber mais: Relatório

Fonte: PolObs

Veja Também