Projetos portugueses selecionados para o EUMiesAward 2022

Saber | Arquitetura
  • Data

    21.01.22

A Comissão Europeia e a Fundació Mies van der Rohe anunciaram as 40 obras selecionadas que irão concorrer ao Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prémio Mies van der Rohe 2022. Portugal tem dois projetos selecionados, sendo um as Portas do Mar de Carrilho da Graça e Victor Beiramar Diniz e outro o Palácio Marquês de Abrantes, do Atelier Mob/Trabalhar com os 99%, ambos situados em Lisboa.

Os 7 membros do júri – Tatiana Bilbao (presidente), Francesca Ferguson, Mia Hägg, Triin Ojari, Georg Pendl, Spiros Pengas e Marcel Smets – escolheram 40 obras que destacam as oportunidades e tendências da arquitetura atual no território europeu: atenção à inclusão social, sustentabilidade e circularidade e concepção estética.

O Prémio da União Europeia para Arquitectura Contemporânea | Prémio Mies van der Rohe é um prémio bienal que destaca trabalhos arquitectónicos realizados na Europa. Além do prémio principal (no valor de € 60.000), inclui o Prémio Arquitecto Emergente (no valor de € 20.000).

Fonte: Europa Criativa

Sugestões de Agenda