Prémio STARTS 2022 - Ciência, Arte e Tecnologia

Saber | Prémios
  • Data

    21.01.22

Decorre, até ao dia 2 de março, o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio STARTS 2022 - Ciência, Arte e Tecnologia, que visa o desenvolvimento de sinergias entre tecnologias e práticas artísticas enquanto catalisadores do desenvolvimento económico e social.

STARTS (Science + Technology + ARTS) é uma iniciativa lançada em 2015 pela Comissão Europeia no âmbito do programa Horizonte 2020, e que promove, anualmente, a atribuição do Grande Prémio da Comissão Europeia, destinado a distinguir a inovação na tecnologia, na indústria e na sociedade, estimulada pelas artes.

Serão atribuídos dois prémios, cada um no valor de 20.000 euros, distinguindo projetos inovadores na interseção da ciência, tecnologia e artes:

- Grande Prémio Colaboração Inovadora – Distingue a colaboração inovadora entre a indústria ou a tecnologia e os setores artísticos (e criativos) que abrem novas vias de inovação.

- Grande Prémio Exploração Artística – Distingue a pesquisa artística e obras cuja adoção pelas artes tenham grande potencial para influenciar ou mudar a utilização, a aplicação ou a perceção da tecnologia.

Saber mais: STARTS

Veja Também