Impressão: Nova Identidade Visual do TNSJ

Saber | Teatro
©TNSJ
  • Data

    25.01.22

O quinto volume da coleção Cadernos do Centenário, do Teatro Nacional de São João, debruça-se sobre a nova identidade visual do TNSJ, criada no contexto do Centenário do seu edifício-sede.

Impressão: Nova Identidade Visual do TNSJ considera a identidade visual e o sistema de design generativo concebidos pela designer Maria Ferrand (SAL Studio).

A João Tuna, fotógrafo que mantém com o Teatro Nacional São João uma relação profissional de cerca de 25 anos, coube a tarefa de documentar no quotidiano a atividade gráfica de mais de um ano da comunicação e do projeto editorial do São João (vertida em cartazes, flyers, sacos, manuais de leitura, programas de sala ou livros), nas ruas da cidade, nas páginas dos jornais ou nos ecrãs dos nossos telemóveis. Na fotografia de Impressão colaborou também Joana Jacques.

A cargo de Francisco Providência ficou a autoria de uma reflexão crítica sobre o trabalho desenvolvido por Ferrand, colocando em perspetiva a nova identidade visual do São João, sobre o pano de fundo da história gráfica deste Teatro Nacional. 

O livro Impressão: Nova Identidade do TNSJ pode ser adquirido nas bilheteiras do Teatro Nacional São João ou encomendado através do endereço eletrónico relacoespublicas@tnsj.pt

Fonte: TNSJ

Veja Também