Conservação e restauro capela-mor da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

Saber | Património
©DRCN
  • Data

    31.01.22

Com um orçamento de 56.780 Euros, está em curso a empreitada de conservação e restauro das pinturas murais da capela-mor da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.

Esta intervenção insere-se no âmbito de uma candidatura para requalificação e valorização da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, com um valor global de 204.900,00 €, apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso 2020-87 – Património Cultural do programa NORTE 2020. Esta candidatura inclui também uma empreitada de “Reabilitação do alpendre sul e das portas da Igreja matriz de Torre de Moncorvo” e uma intervenção de “Mapeamento das deteriorações da pedra existentes nos portais da igreja”, ações que se iniciarão durante o ano de 2022.

A Igreja matriz de Torre de Moncorvo encontra-se classificada como Monumento Nacional pelo Decreto de 16-06-1910 e, sendo propriedade do Estado Português, encontra-se afeta, para efeitos de gestão e abertura ao público, à Direção Regional de Cultura do Norte.

Fonte: DRCN

Veja Também