Candidaturas ao Fundo das Cidades para a Cultura

Saber | Apoios
©Culture Next
  • Data

    06.01.22

Estão abertas as candidaturas ao Fundo das Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture) que visa selecionar sete artistas europeus para trabalhar individual ou coletivamente bem como partilhar as suas visões sobre a contribuição da cultura para um futuro sustentável.

O objetivo principal deste programa, lançado pelo Fundo das Cidades para a Cultura, é apoiar a (co) criação de uma a sete obras de arte, através de um processo colaborativo que envolva os diferentes artistas selecionados.

As obras de arte resultantes serão promovidas pelas 10 cidades que cocriaram o Fundo, mas também pelas restantes cidades membros da rede Culture Next.

O Fundo das Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture), foi anunciado em Faro, no dia 25 de Novembro de 2021, tendo sido concebido pela Culture Next como um mecanismo financeiro pioneiro, alternativo aos tradicionais mecanismos de financiamento para a cultura. 

Os 10 co-fundadores do Fundo de Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture) são as cidades de Aveiro (PT), Braga (PT), Belfast (IE), Cluj-Napoca (RO), Elefsina (GR), Faro (PT), Leeuwarden (NL), Leeds (Reino Unido), Leuven (BE) e Oulu (FI).

Saber mais: Culture Next

Veja Também