Candidaturas abertas Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa

Saber | Prémios
  • Data

    23.12.21

Estão abertas as candidaturas, até ao dia 9 de janeiro de 2022, à 5ª edição do Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa, organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Esta 5ª edição do Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa apreciará trabalhos de informação desenvolvidos nas áreas de imprensa, rádio, televisão e internet e organiza-se em três categorias:

– Categoria "Jornalista - Media Nacional": um prémio atribuído a um trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional; ou por uma equipa da qual conste um jornalista detentor de carteira profissional; e que seja publicado/difundido num órgão de comunicação social de âmbito nacional.

– Categoria "Jornalista - Media Regional": um prémio atribuído a um trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional; ou por uma equipa da qual conste um jornalista detentor de carteira profissional; e que seja publicado/difundido num órgão de comunicação social de âmbito regional ou local.

– Categoria "ESTUDANTE": um prémio atribuído a um trabalho produzido por um estudante ou por uma equipa de estudantes do ensino superior de jornalismo ou de comunicação.

O Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa é atribuído a jornalistas e a estudantes do ensino superior de cursos de jornalismo ou de comunicação que tenham contribuído de "forma notável para clarificar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido uma melhor comunicação entre as instituições da União Europeia e os cidadãos em Portugal".

Saber mais: Prémio

Veja Também