Termina presença do Projecto In Conflict em Veneza

Saber | Exposições
©INCONFLICT
  • Data

    22.11.21

In Conflict – o Pavilhão de Portugal na 17.ª Exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia – encerrou as suas portas, no dia 21 de Novembro, data de fecho da edição da Bienal de Arquitectura.

A presente data marcou também o momento de despedida do Palazzo Giustinian Lolin, da Fundação Ugo e Olga Levi, sede do Pavilhão de Portugal em três edições da Bienal de Veneza (duas de arquitectura e uma de arte, desde 2018), conforme anunciado pela Ministra da Cultura Graça Fonseca na inauguração oficial da exposição.

In Conflict foi a resposta dada pelos curadores Carlos Azevedo, João Crisóstomo e Luís Sobral (depA architects) e do curador-adjunto Miguel Santos, ao tema lançado pelo curador-geral da 17.ª Exposição Internacional de Arquitectura, Hashim Sarkis: “How Will We Live Together?”. 

A representação oficial portuguesa manter-se-á activa, através da libertação e promoção do extenso material reunido para a exposição, debates e livros, que integrará um repositório disponibilizado a partir do site oficial e outras plataformas online. 

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda