TAGUS financia projetos de valorização do património local

Saber | Património
  • Data

    29.11.21

Encontra-se aberto o período de candidaturas, até ao dia 14 de janeiro de 2022, para financiamento de projetos a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal, que se enquadrem na operação 10.2.1.6. Renovação de Aldeias, dinamizado pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

O concurso, com uma dotação de 153.000,00€, destina-se a coletividades locais, associações, autarquias, juntas de freguesia (com exceção das freguesias consideradas não rurais, designadamente, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede e a União de Freguesias de Rossio e São Miguel do Rio Torto) e pessoas singulares ou coletivas de direito privado.

Esta medida do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural destina-se a apoiar investimentos que visam preservar, conservar e valorizar os elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais, bem como os elementos que constituem o património imaterial de natureza cultural e social dos territórios. 

A submissão das candidaturas, cofinanciadas pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, devem ser efetuadas através de formulário eletrónico disponível no sítio do portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, do PDR2020 em www.pdr-2020.pt.

Saber mais: TAGUS

Fonte: TAGUS

Sugestões de Agenda